Você é um bom detetive? Este jogo foi tirado de uma revista de contos "Meia Noite" de 1960. Experimente resolver este mistério com as pistas indicadas nas fotografias:
A espiã Sigrid Lobodoff sorriu ao receber o telegrama que aguardava. Fechou a porta do apartamento, leu-o e deu um suspiro feliz. Seus esforços estavam dando resultado e ela estava certa de que ninguém suspeitava de sua pessoa.
Na manhã seguinte, uma criada descobriu o corpo da bela espiã no banheiro do apartamento. O Inspetor Hanmbal Cobb examinou cinco pequenas manchas de sangue diante da porta do banheiro e indagou: - "A porta estava fechada, quando a senhora a encontrou?" — "Sim senhor. Estava fechada" — respondeu a criada...
Dirk Von Hilken, que morava no mesmo andar, aparece, interrompendo Cobb.
-“Vim logo que soube da notícia" — falou.
-“Talvez seja bom que eu me explique. Sigrid era espiã estrangeira. Eu...Sou agente comercial. Ambos soubemos qual era a verdadeira missão um do outro, mas...
...cada qual fingiu ignorá-lo, simulando estar apaixonado um pelo outro. Sua pátria, em boas relações com a minha, eslava na verdade procurando prejudicar alguns planos do meu país aqui na América...
— "Quando esteve o senhor aqui pela ultima vez?" - perguntou Cobb. — "Estive aqui até, às 10:30 na noite passada" — respondeu o agente.
Hanníbal Cobb abriu a porta do banheiro. Sigrid fora baleada na testa. Coladas sobre a banheira estavam as palavras "você" e "venceu", escritas com letras recortadas de revista ou jornal. Em seguida, Cobb interrogou Paul Dardel. um hóspede do hotel, amigo de Sigrid. Tomaram as impressões digitais de Dardel e Von Hilken e marcas dos dedos de ambos. foram encontradas no telegrama em código.
"Sim, li-o quando Sigrid saiu da sala" — Confessou Von Hilken — "Represento o verdadeiro governo do meu país" — foi a surpreendente observação de Dardel. — "Entrei aqui ontem à noite, às 11:55. Vi o telegrama e o copiei. Encontrei Sigrid morta, mas não comuniquei a polícia o suicídio". Cobb falou: — "Não se trata de suicídio. O Senhor está preso"... Quem foi preso e por quê?
Arrisca algum palpite? poste aqui nos comentários!
O assassino foi Dirk Von Hilken,que era há muito apaixonado pela bela espiã, e não correspondido...
ResponderExcluirQuando percebeu que seu (dela) idílio com o também espião Cobb estava perdendo o controle, resolveu matá-la, cego de dor e ódio....ehehehehe
Peter Hammill
É uma bela suposição Peter! Pois bem em breve poderá confronta-la com o final da trama oficial!
ResponderExcluiracho que foi von Hilken porque ele leu o telegrama,então sabia do conteúdo e a matou.Voce venceu,palavras escritas,entendo como a disputa entre dois espiões,ela venceu,mas morreu.O outro,o amigo hóspede,não entendeu o telegrama,tanto que precisou copia-lo.
ResponderExcluirUm ótimo palpite Marina... Em breve posto o final que o autor escreveu. Sabendo que os de vcs podem ser até melhores... hehehe
ResponderExcluirestou enganada ou o relógio marca 10:50 aí nesse caso o primeiro,von Hilken,mentiu sobre o horário,pois às 10:30 ela ainda não havia recebido o telegrama.Ele veio mais tarde,leu o telegrama e a matou.
ResponderExcluirPalpitaço Anônima... Não posso falar mais que isso...Adoro esses códigos de detetives!....Ainda essa semana antes da postagem da próxima fotonovela a resolução dada pelo autor!
ResponderExcluirEstive lendo a solução do crime,acerte sobre o relógio,então?vi que sou boa observadora embora não tenha acertado tudo.Beijos,Vagner.
ResponderExcluirShow né... Achei bem interessante.... Outros virão!
ResponderExcluir