Olá queridos leitores fotonoveleiros!

Infelizmente este Blog encerrou suas atividades mas o conteúdo ainda ficará disponível! Um abraço a todos e boas Leituras.
Abraços, Vagner Baldasso.

Última postagem adicionada em 07/06/15.
Arquivos disponibilizados no 4Shared.
Algumas fotonovelas estão em extensão .cbz, clique aqui para saber como ler esses arquivos.

Ator Adriano Bellini (Kirk Morris)

Homenagem de aniversário!

Adriano Bellini é dos artistas mais hilários (e um de meus preferidos) que atuaram nas fotonovelas policias, super conhecido por suas expressões sensacionais nas publicações da "Jacques Douglas" é na verdade um ator de currículo rechado!
Atuando como Kirk Morris, seu nome artístico, Adriano nasceu em Veneza na Itália, dia 26 de agosto de 1942(?) onde trabalhou em sua adolescência como gondoleiro, e foi convidado por um produtor italiano para iniciar na década de 60 sua carreira no cinema em Roma.
Adepto a malhação pesada, ele chegou a ser campeão de fisiculturismo, o que o levou a atuar cerca de 10 anos no cinema estrelando vários filmes épicos como
Maldição da bruxa (1962) e Colossus And The Headhunters (1963), e também  Hércules em pelo menos três vezes nas telas, participando ao todo em mais de 100 filmes.
Em 1969 Bellini iniciou sua carreira nas fotonovelas LANCIO, estreando na Jacques Douglas Nº 44 da versão italiana, apesar que não ter protagonizado quase nunca ele foi muito amado pelo públido devido ao caráter engraçado de seu personagem "Dan Sharrett" da Série Jaques Douglas que encenou de 1969 a 1978. Adriano atuou em mais de 1.000 fotonovelas até 2001, aparecendo pela última vez na fotonovela “Estrada sem saída” com cabelos longos próprios.

Para Ler mais sobre sua carreira nas Fotonovelas Lancio: www.fotoromanzi-topilio.it
Para ver seu trabalho em filmes acesse no Youtube: "Maciste Against the czar" - youtube
Ou baixar algumas das várias edições já postadas aqui Jacques Douglas nº 126 - 1977Kolossal Nº41 - 1979.

Kirk Morris no filme "Conqueror Of Atlantis" - 1965
"Là sulla sabbia lascio il mio passato" - 1969
"Strada senza uscita" - 2001

13 comentários:

  1. Que interessante,eu não sabia que esse é seu nome verdadeiro,li muitas fotonovelas com esse ator,ele é um daqueles inesquecíveis.

    ResponderExcluir
  2. Dan Sharrett, nas fotonovelas, era irmão de Ella Sharrett, amor da vida do agente da CIA, Jacques Douglas. Quer dizer, era cunhado de Jacques Douglas. Dan, vira e mexe, prestava serviços para a CIA, na Europa comandada pelo Agente Z. Tinha também o agente Johnatan. E as fotonovelas da época, publicadas pela Editora Vecchi, faziam a cabeça das adolescentes. Tinha elenco italiano efetivo com Luciano Francioli, Adriana Rame, Franco Gasparri e Kirk Morris, além de outros atores e atrizes convidados. A revista Jacques Douglas - que pode ser comprada pelos colecionadores no MercadoLivre ainda hoje - foi publicada até 1978. Bons tempos que não voltam jamais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACHO QUE O AMOR DA VIDA DO JACQUES DOUGLAS ERA A PAT (MICHELA ROC) A ELLA SHARRET VEIO DEPOSI

      Excluir
    2. POR ACASO VOCÊ SABERIA ME DIZER SE O KIRK MORRIS ESTÁ FAZENDO FILMES OU NOVELAS, E SE ELE ESTÁ CASADO.

      Excluir
  3. Anônimo: Obrigado por acrescentar novas informações! Valeu pela Visita e continue nos visitando....

    ResponderExcluir
  4. Puxa! Não sabia que esse era o nome do Kirk Morris.Obrigada.Valeu!

    ResponderExcluir
  5. No final de 72 ou início de 73 foi publicada uma fotonovela de nome "O Lenço Revelador". Acho que foi estrelada por Max Delys (ou talvez Enzo Colajacono). Alguem curtiu essa fotonovela? Lembra-se qual a revista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não conheço! Abraços, obrigado pela visita!

      Excluir
  6. Segundo um comercial na internet, a fotonovela "O Lenço Revelador" foi publicada pela Revista Sonho nº 140. Foi estrelada por Michela Roc e Enzo Bottesini.

    ResponderExcluir
  7. EU TAMBEM NÃO SABIA QUE SEU NOME ERA ADRIANO BELLINI,ELE ERA MUITO BONITO,CHARMOSO.O QUE SERÁ QUE ELE FAZ ATUALMENTE.MAS DEU PARA MATAR A SAUDADE DESTE GALÃ.

    ResponderExcluir
  8. Ai eu era fã das fotonovelas.Eu lia nas salas de aulas, empreta
    de outras colegas.Lembro q uma vez a professora pegou eu lendo, e ficou com a revista eu tive pagar pois a revista não era minha.Jacques Douglas q eu nao me lembrar que era, umas histórias magnifica foi um fortalecimento de amplitude p o meu curriculum e meus conhecimentos futuros.Foi uma época boa.





    ResponderExcluir
  9. Eu lembro. A milionária Patrícia Sutton era apaixonada pelo Jacques Douglas. Ela morreu.

    ResponderExcluir
  10. I am an enthusiastic fan of KIRK MORRIS ( Adriano Bellini ) since the 60th today

    ResponderExcluir

SUGESTÕES
2leep.com

ATENÇÃO:

O objetivo do Blog ASFOTONOVELAS é preservar a memória e divulgar informações sobre essa leitura que envolve textos e imagens.
Os links para download ocasionalmente encontrados aqui estão hospedados na internet de artigos lançados há mais de 20 anos, fora de catálogo, não ferindo assim a lei de direitos autorais. Eventualmente constam publicações recentes, onde buscamos junto aos responsáveis autorização para a postagem.
Caso alguém se sinta prejudicado, entre em contato através de e-mail ou nos comentários, que o mesmo será retirado imediatamente.
E-MAIL PARA CONTATO: asfotonovelas(arroba)hotmail.com
Não somos responsáveis pela utilização indevida dessas publicações, temos apenas a finalidade de catalogar e oferecer uma fonte de pesquisa e leitura. Orientamos não imprimir, não comercializar cópias e não arquivar no computador por mais de 24 horas. Para adquirir originais dirijam-se a sites de venda de usados e raridades.