Olá queridos leitores fotonoveleiros!

Infelizmente este Blog encerrou suas atividades mas o conteúdo ainda ficará disponível! Um abraço a todos e boas Leituras.
Abraços, Vagner Baldasso.

Última postagem adicionada em 07/06/15.
Arquivos disponibilizados no 4Shared.
Algumas fotonovelas estão em extensão .cbz, clique aqui para saber como ler esses arquivos.

Entrevista Neivaldo Gonçalves (ator de fotonovelas)


Olá queridos leitores, o blog ASFOTONOVELAS segue em seu objetivo de resgatar essas publicações muito importantes para a leitura de brasileiros em mais de 3 décadas, e hoje traz uma SUPER ENTREVISTA EXCLUSIVA com NEIVALDO GONÇALVES, que atuou em fotonovelas da SÉTIMO CÉU na década de 70.

Acompanhem na integra a entrevista e saibam um pouco mais sobre carreira de Neivaldo e segredos dos bastidores das fotonovelas.

ASFOTONOVELAS> Pode nos contar um pouco mais sobre sua carreira de ator? Quais seus trabalhos feitos até estrear em fotonovelas?
NEIVALDO> Comecei levado por um amigo à fazer figuração na novela "Saramandaia" e adorei. Sai de minha cidade Barra Mansa no Rio de Janeiro e fui morar na capital, lá fiz algumas peças de teatro até com algum sucesso e fui para a rede Globo. Fiz pequenos papeis nas novelas "Maria Maria", "Gina" e "Olhai os Lirios do Campo". Trabalhei no especial "Nos Caminhos da Pedra Verde". Foi um sonho para mim, um sonho realizado. Também fui convidado várias vezes para desfilar como modelo, ai apareceu a oportunidade de ser guia de turismo, e como a carreira de ator é de muito sacrifício preferi seguir com o turismo, largando a profissao de ator.

ASFOTONOVELAS> Quais foram às participações mais relevantes nessas revistas?
NEIVALDO> Fiz duas fotonovelas na revista Sétimo Céu, na época tinha milhares de leitores, até hoje sou conhecido em minha cidade, e olha que a fotonovela foi em 1976.

ASFOTONOVELAS> A atuação das fotonovelas diferencia um pouco do Cinema, sendo uma cena mais “congelada”, como funcionava os bastidores da fotonovela?
NEIVALDO>Na fotonovela o ator pronuncia aqueles textos pequenos e faz o rosto da cena, é legal. Os bastidores eram profissionais, gravávamos em dois dias e ficávamos em hotéis por conta da produção, tudo feito com o maior carinho.

ASFOTONOVELAS> Existem curiosidades que os leitores não sabem sobre essas produções e atuações?
NEIVALDO> Tinham atrizes naquela época que nao queriam fazer cenas de beijo, o diretor então intervia e elas eram obrigadas a fazer.

ASFOTONOVELAS> Que exigências os atores sofriam nessas histórias?
NEIVALDO> Exigências normais, ficar por conta da produção. A roupa usada podia ser do próprio ator, eu fotografei muito com ternos que eram de meus tios, eles me emprestavam.

ASFOTONOVELAS> Certamente a fotonovela deixou marcas e experiências em sua vida? O que poderia relevar entre fatos marcantes?
NEIVALDO> O público me reconhecer na rua, principalmente na minha cidade, marcou muito a minha vida.

ASFOTONOVELAS> Como foi sua vida profissional pós-fotonovela? E se está trabalhando ou tens projetos a desenvolver?
NEIVALDO> Troquei de profissão como falei, trabalhei cinco anos como guia de turismo viajando para todo sul do Brasil e para os países como Paraguai, Argentina, Uruguai e Chile. E há 20 anos trabalho como técnico em radiologia com muito orgulho.

ASFOTONOVELAS> Qual sua opinião sobre essas publicações enquanto leitor de fotonovelas?
NEIVALDO> Adoro, e como tem força essas publicações. Espero que você Vagner, continue nos brindando com essas publicações. Para terminar há dois meses atrás, depois de me corresponder com o seu blog, o ator Tony Correia, o português da novela "As Locomotivas" que fez uma das fotonovelas comigo entrou em contato perguntando como estava a minha vida, ele leu o seu blog e me localizou, fiquei muito alegre, pensei que depois de tantos anos ele tinha esquecido a amizade. Um grande abraço.


O Blog ASFOTONOVELAS agradece imensamente pela calorosa entrevista desejando sucessos e realizações pessoais a você Neivaldo, com certeza os leitores saberão um pouco mais de sua vivência e conhecerão o mundo das fotonovelas de outro ângulo. Ficamos lisonjeados com sua presença efetiva nesse espaço dedicado a leitura e cultura, e para findar desejamos um grande abraço em nome de todos os leitores.


Entrevista concedida à Vagner Baldasso em 18 de outubro de 2011 via E-mail
para o Blog ASFOTONOVELAS.


Neste Link você encontra a fotonovela com a participação de NEIVALDO:

15 comentários:

  1. Parabéns pela entrevista, muito legal.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo sucesso Neivaldo. Recado de Marta.

    ResponderExcluir
  3. Neivaldo, reforçando meus agradecimentos, o parabenizo por colaborar com esse blog! Obrigada e continue conosco! Abraços...

    ResponderExcluir
  4. Que ótima estrevista, adorei ler...

    ResponderExcluir
  5. alo vagner aqui neivaldo gonçalves te agradecendo o carinho e esta homenagem linda de um bom tempo que passou muito sucesso para voce um grande abraço vamos estar sempre juntos

    ResponderExcluir
  6. valeu vagner por essa llembrança tao linda pro meu irmao.abraços carla

    ResponderExcluir
  7. Neivaldo e Carla: Obrigado a vocês por estarem junto conosco...As fotonovelas nos trazem um tempo tão bom que merece ser lembrado, e as experiências de Neivado vem para abrilhantar ainda mais nossas recordações... Sou grato... Vagner

    ResponderExcluir
  8. quando adolecente sonhei com estes mocinhos parabens ao neivaldo

    ResponderExcluir
  9. neivaldo gonçalves me lembro de voce das novelas e das fotonovelas curti muito abraços kleber

    ResponderExcluir
  10. Vagner, excelente o teu blog. Totalmente diferente no material apresentado. A diversificação é exatamente a mesma que tínhamos em nossos hábitos de leitura na época. A gente lia de tudo. Parabéns pelo teu trabalho e pela excelente entrevista. Continue assim, usando o coração na valorização de nosso passado, sem preconceito.
    Arlindo - Poa/RS

    ResponderExcluir
  11. Arlindo: Adorei seu comentário, diversificação é algo sagrado pra mim, acho super interessante conhecer outro títulos, ler outros gêneros... Obrigado pelos elogios, é uma pena que não tenho mais contatos para novas entrevistas como essa, mas estarei procurando sempre. Um grande abraço e nos visite sempre que puder... Vagner Baldasso.

    ResponderExcluir
  12. nldo gonçalves na decada de setenta trabalhou em varias peças de teatro no rio de janeiro o acompanhei e sou sua fa. um grande beijo.

    ResponderExcluir
  13. voce deixou saudades volta para a telinha ou pro teatro um abraço mande mais noticias um beijo no wagner cintia

    ResponderExcluir
  14. lembro muito deste ator ele e meu conterraneo somos de barra mansa rj ele trabalhou em maria maria e fez fotonovelas foi legal relembrar parabens pela entrevista , ana maria souza

    ResponderExcluir
  15. alo wagner tudo bem! aqui e o neivaldo gonçalves te mandando um abraço e mostrando a minha cara no seu blog , o tempo e implacavel com a gente, um grande abraço pra voce.

    ResponderExcluir

SUGESTÕES
2leep.com

ATENÇÃO:

O objetivo do Blog ASFOTONOVELAS é preservar a memória e divulgar informações sobre essa leitura que envolve textos e imagens.
Os links para download ocasionalmente encontrados aqui estão hospedados na internet de artigos lançados há mais de 20 anos, fora de catálogo, não ferindo assim a lei de direitos autorais. Eventualmente constam publicações recentes, onde buscamos junto aos responsáveis autorização para a postagem.
Caso alguém se sinta prejudicado, entre em contato através de e-mail ou nos comentários, que o mesmo será retirado imediatamente.
E-MAIL PARA CONTATO: asfotonovelas(arroba)hotmail.com
Não somos responsáveis pela utilização indevida dessas publicações, temos apenas a finalidade de catalogar e oferecer uma fonte de pesquisa e leitura. Orientamos não imprimir, não comercializar cópias e não arquivar no computador por mais de 24 horas. Para adquirir originais dirijam-se a sites de venda de usados e raridades.