Jane esqueceu-se do seu anel de brilhantes, no gabinete de toilette de um teatro, e quando lá voltou para procurá-lo, a Joia havia desaparecido. Então, ela reclamou a indenização devida a companhia de seguros onde segurara todas as joias, baseada na cláusula da apólice que rezava: "Os desaparecimentos misteriosos deve ser presumivelmente atribuídos ao roubo". Todavia a companhia de seguros recusou-se a pagar, e Jane recorreu a justiça.
- Não há mistério algum no desaparecimento de um anel que foi abandonado num toilette público - alegou o advogado da seguradora. - A convite para alguém leva-lo... Não foi um roubo no sentido real da palavra.
- Misterioso - objetivou o advogado de Jane - significa desconhecido, inexplicável, imprevisível, e o desaparecimento do anel se enquadra nesses adjetivos. Por isso a companhia deverá pagar.
E AGORA? Se você fosse o juiz, faria com que a companhia pagasse?
Teste seu palpite! Comente!
------
(Selecione as linhas abaixo para ler a resolução!)
------
(Selecione as linhas abaixo para ler a resolução!)
Resolução do fato:
Jane recebeu a indenização. O tribunal manteve a decisão de que "se não havia mistério sobre o fato do lugar onde o anel ficou, no toilette, havia sim, mistério quanto a sua desaparição". Aquilo que aconteceu ao anel, depois de que sua dona saiu e o deixou, é realmente desconhecido e inexplicável.
Caso verídico que aconteceu em 1952 no tribunal da cidade de Nova York e publicado na revista Meia Noite Nº 76 - 1954.
na minha opinião a companhia não deve pagar... porque ela esqueceu lá!aí já era...
ResponderExcluirA dona do anel esqueceu(deixou) no banheiro,isso era fato conhecido,não havia mistério.À partir daí houve um roubo porque é claro que alguém encontrou e se apossou de algo que não lhe pertencia.Esquecer algo é natural no ser humano,roubar não.Então,prevendo essa possibilidade no contrato,a seguradora deve pagar.
ResponderExcluiro mistério está que o anel sumiu e não onde foi deixado... então a seguradora deve pagar!
ResponderExcluirGosto muito desse site , mas é pena que nas revistas fata fotos e reportagens dos artista , tem so foto novelas , mesmo assim parabéns . abraços
ResponderExcluir