A estilista e artista plástica Tatti Simões conhecida por suas criações em estilo retro, mergulhou em suas recordações e promoveu uma coleção inspirada nas fotonovelas.
“Retalhos de vida” nome de sua coleção, foi lançada em 2009 e traz retalhos e bordados fazendo da moda uma fotonovela fashion para a vida real.
“Remexi no meu passado e misturei histórias que ouvi e vivi e que ficaram registradas em minha memória afetiva”, conta Tatti Simões.
Nas páginas de seu catálogo uma fotonovela mostra suas lindas produções. Fotografias de Felipe Monteiro na Casa Alto Lapa Santa e no Bar do Bonde, com a atriz Julia Gorman e o ator Lucas Oradovschi.
“Queria prestar uma homenagem ao passado e ao mesmo tempo, trazer para o presente um pouquinho dos pequenos prazeres, que a correria do dia-a-dia nos fez esquecer. Quem nunca leu ou ouvir falar de fotonovelas vai saber como nossas mães e avós se distraíam antes das telenovelas”, justifica Tatti.Ainda Tatti conta em seu blog que muitas pessoas querem saber o que está escrito em seus vestidos, basicamente são poemas e fragmentos de textos dos quais muitos foram feitos anos atrás, alguns antes de pensar em ser estilista.
Aqui vai um trecho: “Um cigarro... E você me vicia. Vou embora e te levo comigo. Você bebe a minha água e me deixa com sede... Come os biscoitos com requeijão e acaba com meu café da manhã, mas ainda é noite e você me quer de sobremesa… Me leva para o meu quarto, deita na minha cama e mata a minha fome. Mexe nas minhas coisas. Se olha no meu espelho. Aparece na minha janela. Depois... Vai para sala, e eu atrás. Senta no meu sofá e faz carinho nos meus cabelos. Me olha como se eu fosse uma criança, depois de acabar de me ter como mulher. Me dá um beijo e se despede com sorriso de satisfação. Levanta e vai embora, sem dizer quando volta, nem que vai sentir saudades. Eu permaneço no sofá, onde você me deixou, ainda por alguns instantes...Volto até o quarto. Lá está ele, em cima da minha mesinha de cabeceira, seu maço de cigarros vazio. Sorrio. Parece que você faz questão de deixar de propósito. Só para que eu não possa dormir e acordar pensando que tudo não passou de um sonho...” Tatti Simões.
Para saber mais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário