Olá queridos leitores fotonoveleiros!

Infelizmente este Blog encerrou suas atividades mas o conteúdo ainda ficará disponível! Um abraço a todos e boas Leituras.
Abraços, Vagner Baldasso.

Última postagem adicionada em 07/06/15.
Arquivos disponibilizados no 4Shared.
Algumas fotonovelas estão em extensão .cbz, clique aqui para saber como ler esses arquivos.

Risko Nº 07 - 1962

Uma impressionante postagem um tanto rara e curiosa. Na verdade desconhecia esse título e confesso que me surpreendi adquirindo esse número sem saber nada sobre ele.

É uma proposta única, imaginem em 1962, histórias de fotonovelas de um mergulhador RISKO (o homem rã) e sua secretária e colaboradora CORAL, e meio a mistérios e aventuras submersas!
Sim! Isso é possível, com fotos em preto e branco misturadas a desenhos realizados pelo Estúdio Victor's.
Como sou professor de artes, já viu né! este exemplar virou meu chodó!

Impressionante e curiosa como falei a publicação de "aventuras submarinas" traz nesse número COMPLETO: "Naufrágio Ilegal" com GUILLERMO MALDONADO e HEIDI VALMONT. Argumentos de Victor Arzate. é simplesmente IMPERDÍVEL!
Baixar: AQUI
Ficha: RISKO Nº 7
Fotonovela: Naufrágio Ilegal
Ano: 1962
Editora: Editora Editormex
Nº de Páginas: 36

7 comentários:

  1. De fato, é uma publicação bastante curiosa, do ponto de vista gráfico. Oa atores são retratados em fotografias, e ao que parece, foram literalmente recortados e implantados em cenários desenhados.
    E levando-se em conta os recursos de edição da época, o resultado final é muito bom!
    Obrigado por mais essa postagem. O acervo é riquíssimo!

    ResponderExcluir
  2. Sim! Devia ser isso mesmo, uma projeto completamente manual, mas ficou muito bom visto os recursos da época. Um foto em baixo da água dificilmente seria possível e um tema curioso como esse devia atrair os leitores. Um prato Cheio para a imaginação a ser usada para essa leitura!.

    ResponderExcluir
  3. Trabalho gráfico de primeira, não resta dúvida! Parabens, uma vez mais!

    Uma só pergunta: Alguém saberia informar a nacionalidade original desta produção traduzida para o português?

    ResponderExcluir
  4. Não sei, mas está bastante parecida com as produções argentinas e mexicanas... minha maior dificuldade está sendo encontrar informações sobre publicações... complicado né!

    ResponderExcluir
  5. Bota complicado nisso. Sou fanático por informações mais acuradas. O latino-americano tem esse defeito. Não gosta de registrar seus documentos de forma precisa. Em muitos docs falta o mês e ano de publicação. A origem etc. Terrivel!

    ResponderExcluir
  6. Eu era fá dessa revista lá pelo início dos anos 1960. Gostava principalmente da Coral com seu biquíni florido. Achava engraçado misturarem fotos e desenhos as vezes até grosseiros.Bons tempos.

    ResponderExcluir
  7. Sou professor/pesquisador/colecionador. Era fanático pelas aventuras desse herói, que fez grande sucesso entre os garotos da minha cidade. E era enorme a espectativa da chegada do novo exemplar às bancas. Perder um exemplar da revista seria vergonhoso para nós, os colecionadores da publicação. Tenho a coleção completa que mandei encadernar para durar, e servir de curiosidade a outras gerações que não tiveram a felicidade de viver essa época em que se cultivavam hábitos mais sadios.
    Cliver Ribeiro de Almeida

    ResponderExcluir

SUGESTÕES
2leep.com

ATENÇÃO:

O objetivo do Blog ASFOTONOVELAS é preservar a memória e divulgar informações sobre essa leitura que envolve textos e imagens.
Os links para download ocasionalmente encontrados aqui estão hospedados na internet de artigos lançados há mais de 20 anos, fora de catálogo, não ferindo assim a lei de direitos autorais. Eventualmente constam publicações recentes, onde buscamos junto aos responsáveis autorização para a postagem.
Caso alguém se sinta prejudicado, entre em contato através de e-mail ou nos comentários, que o mesmo será retirado imediatamente.
E-MAIL PARA CONTATO: asfotonovelas(arroba)hotmail.com
Não somos responsáveis pela utilização indevida dessas publicações, temos apenas a finalidade de catalogar e oferecer uma fonte de pesquisa e leitura. Orientamos não imprimir, não comercializar cópias e não arquivar no computador por mais de 24 horas. Para adquirir originais dirijam-se a sites de venda de usados e raridades.